Amigos e amigas

Namastê, o Deus que sou Eu saúda ao Deus que é Você

Ficamos em Rishikesh, Rish significa ” pessoas sábias, sagradas”, Rishkesh –  lugar de sábios, iluminados. É uma, das consideradas, cidades sagradas nas margens do rio Ganges. Peregrinos vêm de várias partes da Índia, rezar, banhar-se, purificar-se nas águas sagradas e realizar sua devoção. Há muitos Ashrams – morada de um iluminado - em Rishikesh - é também a capital do Yoga.  Esses personagens do Mahabaratha que aqui no Brasil  ouvimos como histórias especiais, lá povoam as ruas, os templos, os nomes no comércio. Assim como aqui temos padaria Santa Terezinha, lá é transportes Vishnu, Krishna restaurante. Todos esses deuses são honrados e recordados  em estátuas grandes, pintados coloridos, recebem “pujas” cerimônias de oferendas todos os dias, é assim viva e dinâmica a vida nessa cidadezinha.

 
Shiva

Shiva

                                             Nosso grupo, do Prem Baba, frequentávamos o Saccha Baba Ashram,o qual foi fundado por Saccha Baba, um Ser Iluminado, que no ocidente, quase ninguém o conhece, assim como tantos outros homens e mulheres Iluminados  que viveram e que vivem na India.  Saccha Baba  é o mestre de Sri Hans Raj Marajji, também Iluminado e ainda vivo, responsável espiritualmente pelo Ashram, Guru de Prem Baba e quem o conduziu a iluminação.       

Sri Maharajji e Prem Baba

Sri Maharajji e Prem Baba

A  promessa de Saccha Baba, que Prem Baba está  rezando  ás  quatro direções , ele plasmou no seguinte mantra:

” PRABHU AAP JAGO,

PARMAATMA JAGO,

MERE SARVA JAGO,

SARVATRA JAGO

DUKHAANTAK KHEL KAA ANT KARO,

SUKHANTAK KHEL PRAKAASH KARO”

“Deus desperte, Deus desperte em mim,desperte em todos os lugares,acabe com o jogo do sofrimento,ilumine o jogo da alegria.”

Rishikesh 2010 299

Então, seguimos a jornada, em direção a morada sagrada, cantando para que todos seres despertem e iluminem o jogo da alegria.

Satsang no salão recém inaugurado do Prem Baba

Satsang no salão recém inaugurado do Prem Baba

Om Nama Shivaya!