seg 30 mar 2009
Esta será uma noite para cantar, abrir o coração, soltar a voz. A oração toma a forma de canção; a canção flui no espaço, ecoando na natureza.Cantar com o toque da alma, cantar para a água, para o rio, para o fogo. Cantar para que nos ouçam, cantar para ouvirmos o outro. Cantos sagrados, cantos de luz, mantras… Memórias vivas da sabedoria ancestral.”
Orar e Cantar
Existem duas formas de praticar o mantra, uma é repetindo internamente e outra é cantando. Mas, uma coisa é você repetir mecanicamente, distraidamente. Assim não será de grande ajuda, a não ser pra te embalar. Isso trás uma certa alegria, mas é diferente quando você está vocalizando com bhava ou sentimento. Quando seu coração está presente. Porque você já sabe o que está cantando.
É sua hora de comunhão com o divino, é uma prece em forma de diálogo com a divindade.
A oração pode acontecer de várias formas, uma delas é essa, através do diálogo. Você se sente separado, então neste estado de separação você dialoga com o eu superior, com a divindade. É importante que haja então presença nesta oração.
A principal chave é você cantar e orar para o outro. Talvez você ainda não tenha se dado conta da dimensão deste poder chamado amor, que implica em querer ver o outro brilhar. Muitas vezes o seu desejo sincero de ver o outro brilhar é o suficiente para que isso aconteça.
Sri Prem Baba
No Responses to “ Círculo de Cantos Sagrados ”